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Infográfico com vetores de características do inbound marketing
5 de agosto de 2024

10 características principais do marketing de entrada

Entre as características mais importantes do inbound marketing estão: Permite atrair clientes com conteúdos valiosos, não é uma forma de marketing invasiva, baseia-se no ciclo Flywheel e o seu esforço está centrado em ajudar os utilizadores.

Mas não é tudo, pois também utiliza a análise de dados para obter resultados mais precisos e opta por ferramentas de automação para minimizar erros humanos.

Consequentemente, o inbound marketing se tornou uma metodologia para gerar mais confiança e vendas para as empresas.

De acordo com a HubSpot, 7 em cada 10 empresas que implementam inbound marketing concordam com essas estratégias e as consideram eficazes. Isso mostra que é um processo essencial e que você deve aplicá-lo o quanto antes na sua empresa.

1. Concentra-se em atrair clientes potenciais através de conteúdo valioso

Você pode compartilhar conteúdo de alta qualidade que seja relevante para o seu público-alvo. Entre eles você pode considerar artigos de blog, guias, infográficos, vídeos e podcasts.

O ideal é fornecer informações que respondam às perguntas de seus clientes em potencial, resolvam seus problemas e os ajudem a tomar decisões informadas.

Além disso, ajuda você a estabelecer sua marca como uma autoridade no setor em que atua.

Por fim, conteúdos de valor melhoram o seu posicionamento nos motores de busca, tornando-o mais visível quando as pessoas procuram informações relacionadas aos seus produtos ou serviços.

2. Promova escalabilidade e eficiência por meio da automação

Um dos aspectos mais relevantes do inbound marketing é que ele utiliza automação alcançar melhorias nas diferentes fases do ciclo económico. Da geração de leads ao crescimento da conta.

Isto tem uma lógica simples: o ser humano tem 8 horas disponíveis por dia, mas cada vez mais o consumidor exige maior imediatismo na atenção e no atendimento. Portanto, as empresas raramente conseguem acompanhar as suas atividades diárias.

Antes isso significava contratar mais pessoas ou interromper o crescimento. Agora, com ferramentas de automação, Mais tarefas podem ser gerenciadas e melhores resultados obtidos sem aumentar proporcionalmente os recursos necessários.

É disso que se trata escalabilidade e eficiência.

3. É mensurável

Outra das características mais notáveis ​​do inbound marketing é que ele fornece dados para que você possa melhorar a tomada de decisões dentro da sua empresa.

Como resultado, você entende melhor o que funciona e o que não funciona, para poder ajustar suas estratégias de acordo.

Algumas métricas a serem consideradas no inbound marketing incluem o tráfego do site, que é uma medida de quantas pessoas visitam seu site.

Outras são taxas de conversão que se referem à proporção de visitantes do site que realizam uma ação desejada, como assinar sua newsletter, baixar um e-book ou fazer uma compra. Há também o Custo por Lead (CPL) e o Retorno do Investimento (ROI).

Se você medir o desempenho de suas campanhas Você será capaz de maximizar a eficácia de seus esforços de marketing e alcançar um crescimento sustentável para seu negócio.

4. Permite que você se relacione com seus clientes por um longo tempo

Esta abordagem Baseia-se na ideia de que clientes satisfeitos podem se tornar defensores da sua marca.

Além disso, lembre-se que no inbound marketing o relacionamento com o consumidor não termina com a venda. Com essa metodologia você continua agregando valor aos seus leitores por meio de conteúdos relacionados aos seus produtos ou serviços.

Por isso, reafirma-se o compromisso dos seus clientes, o que pode resultar em compras repetidas ou referências a outros clientes potenciais.

5. Utilize diferentes canais de comunicação

O inbound marketing usa redes sociais, blogs e e-mails para interagir diretamente com os clientes, responder perguntas, obter feedback e compartilhar conteúdo relevante.

Esse recurso permite que você alcance seu público-alvo nos canais onde ele passa seu tempo online, aumentando suas chances de captar sua atenção e engajamento.

6. É baseado no volante

O ciclo do volante se concentra em atrair, envolver e encantar os clientes, gerando assim um impulso contínuo de crescimento orgânico das vendas.

O inbound marketing é baseado neste ciclo, porque em vez de ver o processo de vendas como um funil linear, você o vê como um continuum de interações com o cliente.

Além disso, reconhece que clientes satisfeitos podem ajudar a impulsionar o crescimento futuro de uma empresa, indicando novos clientes e repetindo compras.

7. Não é invasivo

O marketing de entrada Baseia-se na atração de clientes de forma orgânica e voluntária. Ou seja, tem como foco fornecer conteúdo valioso que os clientes desejam consumir por meio de blogs informativos, vídeos educativos ou postagens em mídias sociais.

Além disso, o Inbound Marketing respeita a privacidade do usuário, pois muitas vezes é solicitada permissão antes do envio de comunicações de marketing, como e-mails.

8. Dá valor às pessoas

Essa característica do inbound marketing reconhece que cada indivíduo é único, com interesses, necessidades e desafios próprios. Portanto, você se esforça para compreender seu público-alvo em um nível profundo e pessoal.

Por exemplo, o conteúdo que uma empresa cria não se destina simplesmente a vender um produto ou serviço, mas sim agregar valor real às pessoas, ajudando-as a resolver problemas, aprender algo novo ou atingir seus objetivos.

9. Melhore a eficiência nos processos de marketing e vendas

Estratégias de marketing de entrada Eles se concentram em leads com maior probabilidade de conversão, pois antes de realizar uma estratégia deste tipo é necessário segmentar o público.

Isso reduz o tempo gasto com leads pouco qualificados e aumenta a produtividade da equipe de vendas, priorizando as interações com leads mais promissores.

Além disso, o inbound marketing fornece dados sobre o desempenho da campanha, permitindo uma tomada de decisão mais informada.

10. Ele prospera com o feedback do cliente

Isso significa que o marketing de entrada Use comentários em redes sociais, blogs ou avaliações do Google para entender melhor as necessidades do consumidor, o que ajuda a melhorar as futuras estratégias de marketing de uma empresa.

Além disso, sua empresa pode contar com esse tipo de informação para melhorar os produtos ou serviços que oferece.

Considere essas características e tenha sucesso com Inbound Marketing

É hora de você aproveitar essa metodologia para se diferenciar da concorrência e aumentar o número de prospects qualificados.

Mas não só isso, muitas das características do inbound marketing podem ajudá-lo a obter melhorias ao longo do seu ciclo de negócios, desde a atração de contas até o crescimento de contas. Se você acha que esta metodologia é para sua empresa, nós te ajudaremos a implementá-la. Contate-nos.

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