HOME > blog

Estima-se que 6 milhões de postagens de blog sejam publicadas todos os dias
5 de agosto de 2024

29 Estatísticas de blogs atualizadas para 2024

Quer saber sobre o estado dos blogs em 2024? Quais são os benefícios dos blogs para as empresas? Quais são os formatos de blogs mais populares?

Continue lendo, pois abordaremos as respostas a essas perguntas e muito mais com uma lista selecionada de 29 estatísticas atualizadas sobre blogs para você conhecer em 2024.

Clique para uma seção específica:

Estatísticas gerais de blogs

  1. 76% dos profissionais de marketing B2C afirmam ter usado blogs para distribuir conteúdo nos últimos 12 meses, tornando-o o segundo canal de distribuição mais popular, atrás das mídias sociais orgânicas (Content Marketing Institute)
  2. 79% dos profissionais de marketing B2B usam blogs para distribuir conteúdo (Content Marketing Institute)
  3. Estima-se que 6 milhões de postagens de blog sejam publicadas todos os dias (WebTribunal)
  4. O número total de blogueiros em todo o mundo é de 104 milhões, incluindo 32 milhões somente nos EUA (WebTribunal)
  5. Os usuários criam cerca de 70 milhões de postagens somente no WordPress (WordPress)
  6. O Tumblr hospeda mais de 600 milhões de blogs (Tumblr)
  7. 83% dos usuários da internet afirmam ler blogs pelo menos uma vez por mês (HubSpot)
    83% dos usuários da internet afirmam ler blogs pelo menos uma vez por mês
  8. Mídias sociais (92%), marketing por e-mail (67%) e SEO (66%) são os canais mais populares para promover conteúdo de blog (Orbit Media)

Benefícios das estatísticas de blogs

Os blogs geram resultados? Qual é o desempenho dos blogs em comparação a outros canais? Confira essas estatísticas sobre os benefícios dos blogs.

  1. 82% dos blogueiros relatam pelo menos “alguns resultados” de seus blogs. 26% dos entrevistados afirmam que os blogs oferecem “fortes resultados de marketing”. (Orbit Media)
  2. Os blogueiros que adicionam vídeo ou áudio relatam mais comumente “resultados fortes” com o desempenho de seus blogs – 34% e 38%, respectivamente, contra uma média de 26% (Orbit Media)
    Os blogueiros que adicionam vídeo ou áudio relatam mais comumente “resultados fortes”
  3. 44% dos profissionais de marketing de tecnologia pesquisados ​​dizem que o blog como canal de distribuição produz os melhores resultados para sua organização, mais do que e-mail ou plataformas de mídia social orgânica (Content Marketing Institute)
  4. 70% dos profissionais de marketing dizem que as postagens de blog são o tipo de conteúdo mais eficaz quando usadas para geração de demanda no estágio inicial (conscientização), mais do que qualquer outro tipo de conteúdo (Content Marketing Institute)
  5. De acordo com 31% dos profissionais de marketing e donos de empresas, artigos curtos como formato de conteúdo tendem a ter o melhor desempenho. Outros 24% dos entrevistados dizem que postagens de blog longas são as mais eficazes quando se trata de produção de conteúdo (Semrush)

Estatísticas de conteúdo de blogs

Quais são os elementos de posts de blog de alto desempenho? Qual é a contagem típica de palavras? Quais são os formatos de conteúdo mais populares? Aqui estão algumas estatísticas.

  1. O comprimento típico de uma postagem de blog é de 1427 palavras (Orbit Media)
    O comprimento típico de uma postagem de blog é de 1427 palavras
  2. 61% dos blogueiros geralmente publicam conteúdo entre 500 e 1500 palavras. Apenas 14% dos blogs geralmente publicam posts com mais de 2000 palavras (Orbit Media)
  3. Quase metade (47%) dos blogueiros publicam toda semana ou várias vezes por mês. Apenas 3% dos blogueiros optam por uma programação de publicação diária (Orbit Media)
  4. Artigos de instruções (76%) e listas (55%) são classificados como os formatos de blog mais populares (Orbit Media)
    Os formatos de blog mais populares

    Aqui estão os números exatos:

    Formato de blog Participação de blogueiros (que publicaram nos últimos 12 meses)
    Artigos de instruções 76%
    Listas 55%
    Notícias e Tendências 47%
    Guias e Ebooks (Formato Longo) 47%
    Opinião 43%
    Conteúdo fechado 30%
    Entrevistas 26%
    Infográficos 26%
    Resumos 23%
    Webinars 20%
  5. Em média, leva 3 horas e 51 minutos para escrever uma postagem de blog (Orbit Media)
  6. Postagens de blog que continham 7 ou mais imagens receberam 55% mais backlinks do que aquelas sem nenhum conteúdo visual (Semrush)
  7. 50% dos blogueiros afirmam incluir estatísticas em suas postagens típicas de blog. Outros elementos comuns incluem citações de contribuidores (36%), vídeo (24%) (Orbit Media)
    50% dos blogueiros afirmam incluir estatísticas em suas postagens típicas de blog
  8. Mais de 9 em cada 10 (92%) blogueiros dizem que adicionam imagens às suas postagens de blog (Orbit Media)
  9. Quase metade (47%) dos blogueiros afirmam ter publicado pesquisas originais nos últimos 12 meses (Orbit Media)
  10. 74% dos blogueiros relatam atualizar o conteúdo antigo do seu blog (Orbit Media)
    74% dos blogueiros relatam atualizar o conteúdo antigo do seu blog
  11. De acordo com 45% dos profissionais de marketing e empresários pesquisados, “pesquisar e adicionar palavras-chave relevantes além das palavras-chave primárias” ajuda a melhorar a classificação de seus blogs (Semrush)
  12. 45% dos profissionais de marketing e proprietários de empresas afirmam que “analisar e responder às perguntas dos clientes em postagens de blog” aumenta suas classificações (Semrush)
  13. Postagens de blog que incluem pelo menos um vídeo geram 70% mais tráfego orgânico do que aquelas sem (Semrush)
    Postagens de blog que incluem pelo menos um vídeo geram 70% mais tráfego orgânico
  14. Blogs com texto razoavelmente fácil de ler tendem a ter melhor desempenho do que aqueles que são menos legíveis – em uma amostra de blogs de alto desempenho, 33,45% eram “fáceis de ler” vs. 16,73% que eram “difíceis de ler” (Semrush)

Estatísticas de adoção de IA em blogs

A adoção de IA está aumentando e a indústria de blogs não é exceção. Confira essas estatísticas para saber onde a IA é usada entre blogueiros.

  1. 65% dos blogueiros usam IA pelo menos algumas vezes (Orbit Media)
    65% dos blogueiros usam IA pelo menos algumas vezes
  2. A IA é usada por 43% dos blogueiros para gerar ideias. Outros casos comuns de uso de IA entre blogueiros incluem escrever manchetes (29%), esboços (28%) (Orbit Media)

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primeiros passos

com inteligência artificial, para compreender conceitos e utilização pratica no dia a dia com foco no marketing da sua empresa e relacionamento social!