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Como o novo 'CEO de aplicativos' da OpenAI pode atrapalhar o ecossistema de AI
13 de maio de 2025

Como o novo 'CEO de aplicativos' da OpenAI pode atrapalhar o ecossistema de AI

Recentemente, o OpenAI adicionou um novo papel ao seu C-suite ao nomear Fidji Simo, um atual membro do conselho da empresa como o ‘CEO da Applications’. Espera -se que ela se junte à empresa ainda este ano, depois de fazer a transição como CEO da Instacart, uma empresa de entrega de supermercado com sede em São Francisco.

O SIMO se reportará diretamente ao CEO da Openai, Sam Altman, que emitiu um comunicado dizendo: esse movimento permitirá que ele se concentre mais em pesquisas, segurança e infraestrutura.

Altman, no entanto, afirmou que continuará supervisionando diretamente o sucesso em todos os pilares do Openai – pesquisa, computação e aplicações – garantindo que permaneçamos alinhados e integrados em todas as áreas. “Vou trabalhar em estreita colaboração com o nosso conselho para garantir que nossa organização sem fins lucrativos tenha um impacto positivo máximo”, disse Altman.

Embora o OpenAI tenha sofrido mudanças importantes na liderança no passado recente, os analistas acreditam que a nomeação de Simo indica que a empresa pode expandir seu foco em relação aos anúncios e à camada de aplicativos, o que pode ser decisivo no aumento da receita.

O chatgpt receberá anúncios em breve?

A experiência de trabalho de Simo, especialmente aqueles que tiveram o maior impacto nos estabelecimentos em que trabalhou, indica para onde ela pode estar indo com o Openai.

Sequoia, investidor em Openai, disse em uma postagem no blog de fevereiro de 2024 que Simo trabalhou para “girar a empresa para a lucratividade” na Instacart. Após sua nomeação como CEO em 2021, a Instacart teria tido mais de 5.500 parceiros de publicidade no ano passado.

“A Instacart informou que as campanhas publicitárias geram um aumento médio de 15% de vendas-um número quase inédito”, dizia a postagem do blog.

Seu papel na Meta (anteriormente Facebook) Também envolveu essencialmente o espaço de publicidade. Por exemplo, em 2013, ela liderou a equipe encarregada de monetizar anúncios móveis e crescentes no feed de notícias do Facebook, que é a fonte de receita majoritária do aplicativo.

O Openai sugeriu no passado que integrará anúncios. Em uma entrevista ao Financial Times em dezembro passado, a CFO Sarah Friar disse que a empresa está considerando um modelo de publicidade e deseja implementá -lo “pensativo”. O Financial Times também acrescentou que, de acordo com fontes e sua análise independente, o OpenAI está contratando talentos publicitários da Meta e do Google.

Fonte: as informações

Em um podcast Lex Friedman há um ano, Altman expressou sua aversão à integração de anúncios em produtos. E a nomeação de Simo pode combater isso.

https://www.youtube.com/watch?v=s7lm9pijpzw

Sua nomeação ocorre em um momento em que vários estudos mostram plataformas orientadas pela IA, eclipsando rapidamente os sites tradicionais como a principal fonte de informação do público. Essa tendência ameaça a base de editores e sites apoiados por anúncios que dependem das visualizações de página para receita.

À medida que mais usuários ignoram os artigos convencionais para respostas instantâneas de aplicativos de IA como o ChatGPT, os anunciantes podem seguir naturalmente onde a maioria de seu público está.

Frederick Vallaeys, CEO da Optymyzr, levou ao LinkedIn para dizer que a posição de Altman nos anúncios é semelhante à de Larry Page e Sergey Brin, os co-fundadores do Google, que acreditavam que os mecanismos de pesquisa financiados por publicidade seriam inerentemente influenciados pelos anunciantes. Hoje, porém, a publicidade é um gerador de receita significativo para o Google.

“Já vimos isso antes: criticar anúncios até você descobrir como fazê -los se encaixar na sua missão”, disse Vallaeys.

Ele explicou ainda que, quando as pessoas fazem solicitações específicas on -line, isso cria uma oportunidade valiosa para os anunciantes. O OpenAI construiu um sistema em que esses sinais claros de intenção são ainda mais úteis do que as palavras -chave nas quais o Google confiou inicialmente para anúncios.

Embora o ChatGPT tenha mais de 500 milhões de usuários ativos semanais, a integração de anúncios é realmente uma oportunidade promissora de gerar receita de usuários que não pagam.

Para sustentar seu sucesso, os analistas do setor acreditam que o OpenAI deve a bordo de mais usuários em sua plataforma e aumentar as capacidades de seus aplicativos. Atualmente, pesquisas da SACRA sugerem que o OpenAi obtém mais receita do ChatGPT, do que o setor empresarial.

MIRAR Entrou em contato com o Openai buscando uma resposta sobre o impacto potencial da SIMO na publicidade da empresa e no roteiro do produto, mas não provocou uma resposta.

O OpenAI será o proprietário da camada de aplicação em breve?

Enquanto muitos argumentam que grandes estabelecimentos, ou incumbentes de IA, podem não ser capazes de atender a todas as demandas de casos de uso, garantindo assim a posição das startups, o OpenAI pode acelerar seu foco em um número crescente de casos de uso, com um ‘CEO de aplicações’.

Por exemplo, o recurso de geração de imagens nativo com GPT-4O foi extremamente bem-sucedido. Na primeira semana de lançamento, o Openai disse que mais de 130 milhões de usuários em todo o mundo geraram mais de 700 milhões de imagens. O recurso também foi disponibilizado para usuários gratuitos.

Ao longo dos anos, o ChatGPT também foi atualizado com mais recursos que já estavam disponíveis apenas com outros aplicativos dedicados criados por startups. Por exemplo, o aplicativo foi atualizado recentemente com os melhores resultados de pesquisa relacionados às compras, um recurso altamente elogiado por aplicativos como a perplexidade.

Além disso, a liberação dos modelos O3 e O4-Mini, juntamente com a ferramenta de linha de comando Codex CLI Agent, aprimorou os recursos de codificação disponíveis nos produtos da OpenAI.

No entanto, em um desenvolvimento importante, os relatórios indicam que o OpenAI chegou a um acordo para adquirir a plataforma de codificação habilitada pela AID Windsurf por US $ 3 bilhões. Espera -se que a aquisição aprimore os produtos da OpenAI com recursos superiores de codificação de IA.

Além disso, o OpenAI também está trabalhando em uma plataforma de mídia social, que pode rivalizar diretamente com a lançada pela Meta.

Com os recursos existentes da ChatGPT, sua posição como o aplicativo de IA mais popular, um fluxo constante de novos lançamentos de recursos, uma próxima aquisição e a nomeação de um CEO dedicado para seus aplicativos, agora pode se mudar para os mercados que uma vez evitou – fornecendo uma ameaça séria para iniciar produtos de construção nesses espaços.

Isso também pode contradizer o que Altman disse uma vez. Em uma entrevista no ano passado, ele disse que, à medida que a empresa continua aprimorando seus modelos, os fundadores que constroem startups que alavancam esses recursos provavelmente continuarão a prosperar. Ele enfatizou que os desenvolvedores que evitam competir com a funcionalidade principal do modelo de IA têm maior probabilidade de permanecer bem -sucedidos.

Anish Acharya, um investidor em Andreessen Horowitz (A16), disse em X que, dado que o OpenAI fornece os modelos de IA mais poderosos hoje, a empresa pretende capturar toda a ‘economia no ecossistema’ para atingir seu objetivo de inteligência geral artificial, ou AGI.

“Agora estamos vivendo em um mundo em que os aplicativos da camada de consumo são multiplexação e roteamento para diferentes modelos de fundação, o que é desvantajoso para os fornecedores (modelos de fundação) (como o OpenAI) e limita sua capacidade de extrair economia do funil”, disse Acharya.

“Nesse mundo, o Openai deve integrar e possuir verticalmente a camada de consumo para proteger sua economia, portanto, o foco recente nas aplicações de IA”, acrescentou.

Esse artigo é uma releitura de: analyticsindiamag.com

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