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Maximizar o patrocínio de eventos: uma análise da abordagem da Brex
5 de agosto de 2024

Maximizar o patrocínio de eventos: uma análise da abordagem da Brex

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Abordado hoje:

  • Maximizando o patrocínio de eventos: uma análise da abordagem da Brex.

  • Mais sobre GTM para seus tímpanos.

  • Mais sobre o GTM para seus olhos.

  • Startup para ficar de olho.

  • Os empregos mais procurados da semana na GTM.

  • Eventos do setor GTM.

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Maximizando o patrocínio de eventos: uma análise da abordagem da Brex

Muitas das grandes conferências focadas em SaaS estão com o número de patrocinadores reduzido em algo entre 25% e 60% dos logotipos. Obter o máximo de alavancagem dos patrocínios de conferências mudou – requer planejamento estratégico e consideração. Aqui está uma análise de como a Brex alavancou o impacto maximizado do patrocínio de eventos.

Planejamento estratégico antes do evento

Sessenta dias antes do SaaStr, a Brex reuniu sua equipe principal para fazer um brainstorming de maneiras inovadoras de maximizar o patrocínio do evento. Cada membro da equipe foi encarregado de gerar três ideias criativas, que foram então discutidas e avaliadas coletivamente. Esse processo colaborativo garantiu que as estratégias selecionadas fossem inovadoras e executáveis.

Impacto visual e visibilidade da marca

A Brex adotou uma abordagem de publicidade out-of-home (OOH) nas áreas ao redor da conferência. Eles colocaram outdoors estrategicamente ao longo dos caminhos que os participantes provavelmente pegariam de seus hotéis até o evento. Esses outdoors, embora relativamente baratos, custando algumas centenas de dólares cada, aumentaram significativamente a visibilidade da marca. Eles também usaram anúncios em abrigos de ônibus para reforçar ainda mais sua presença. A maioria dos participantes não estava pegando o ônibus, mas eles são altamente visíveis.

No terreno, o dia de

No dia do evento, a Brex contratou Task Rabbits vestidos com equipamentos da marca Brex para distribuir “burritos Brexfist” aos participantes na calçada pública do lado de fora do local. Cada burrito foi marcado com um adesivo Brex, criando uma associação de marca memorável e positiva. Essa abordagem única custou apenas cerca de US$ 3 por burrito, tornando-se uma estratégia econômica para envolver os participantes.

Atração de estande criativo

O estande da Brex na SaaStr foi projetado para ser uma grande atração. Eles contrataram um mágico que realizou truques incorporando temas da Brex, atraindo grandes multidões. Os participantes que assistiram ao show de mágica receberam vales-presente da Brex pré-carregados, incentivando ainda mais as visitas ao estande. Você sabe como é – uma multidão atrai uma multidão ainda maior. As pessoas estavam curiosas sobre o que estava atraindo os outros e não conseguiam resistir, mas espiavam ao redor, tornando-o consistentemente lotado e um ponto focal do evento.

Uso inovador de cartões-chave de hotéis

A Brex também patrocinou os cartões-chave do hotel para o evento, garantindo que a chave do quarto de cada participante fosse marcada como um cartão de crédito Brex. Esse uso inteligente de cartões-chave proporcionou exposição repetida da marca durante toda a conferência, reforçando a marca Brex toda vez que os participantes entravam em seus quartos.

A abordagem em etapas que gerou um ROI positivo:

  1. Conhecimento: A marca visual “esquentou as pessoas” antes de chegarem ao evento. Os outdoors e anúncios de abrigos de ônibus da Brex estrategicamente colocados ao redor do local garantiram que os participantes estivessem familiarizados com a marca antes mesmo de pisarem na conferência. A marca estratégica continuou com os cartões-chave do hotel, reforçando a marca Brex toda vez que os participantes entravam em seus quartos. Esse lembrete constante manteve a Brex no topo da mente, aumentando a probabilidade de engajamento e conversão de acompanhamento.

  2. Noivado: Ao chegar, cada convidado recebeu um “burrito Brexfist” com a marca – um valor agregado que proporcionou surpresa e deleite. Essa interação direta criou uma primeira impressão positiva e memorável da marca Brex.

  3. Consideração / Conversão: O estande da Brex foi projetado para envolver um subconjunto de participantes mais profundamente. O mágico realizando truques com temas da Brex atraiu multidões, proporcionando uma experiência divertida e informativa. Os vales-presente pré-carregados da Brex incentivaram ainda mais os participantes a aprender mais sobre a empresa e suas ofertas. Os membros da equipe estavam no estande, formando relacionamentos e se conectando com os visitantes para convertê-los diretamente em pipeline.

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Ralph Barsi é o vice-presidente de vendas da Kahua, uma plataforma líder em gerenciamento de construção. Antes da Kahua, Ralph ocupou cargos executivos na Tray.io e na ServiceNow. Enquanto estava na ServiceNow, ele construiu e liderou uma equipe de 230 pessoas em todo o mundo, durante o crescimento da empresa de US$ 1 bilhão para mais de US$ 4 bilhões em receita. Antes da ServiceNow, Ralph foi vice-presidente de operações de campo na Achievers (adquirida pela Blackhawk Network) e gerente de desenvolvimento de vendas na InsideView (adquirida pela DemandBase). Ralph atua como consultor para líderes de entrada no mercado na Aircover, Scale Venture Partners, TopHap e outros. Ele também é um investidor em estágio de crescimento com o GTMfund. Barsi dedica grande parte de seu tempo servindo aos outros. Além de seu trabalho na Kahua, Ralph é mentor e aconselha uma série de líderes de SaaS e programas de liderança.

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Liderança vulnerável: se você não estiver comunicando seus desafios, destaques, sucessos e onde você pode precisar de ajuda – a ajuda não chegará. Mas se você puder articular para as pessoas o que você está enfrentando, o que você tentou e qual orientação elas podem dar – você irá longe. Você estará mostrando vulnerabilidade e o esforço que você está fazendo para liderar sua equipe.

Palavras de sabedoria de Eric Gilpin, CRO da G2:

“Uma estratégia empresarial não é uma estratégia de vendas. É uma estratégia da empresa.”

🚀 Startup para assistir

Ele se orgulha – levantou uma Série C de US$ 150 milhões. A Vanta foi fundada com a missão de proteger a internet e os dados do consumidor. Com esta última rodada de financiamento, eles irão:
– Acelere seu impulso de alto padrão com uma nova maneira de GRC.
– Aprofundar sua presença global, especialmente para clientes no Reino Unido e na Austrália.
– Ofereça mais inovações baseadas em IA para reduzir o trabalho manual das equipes de segurança.

🔥 Os empregos GTM mais procurados da semana

  1. Gerente de Sucesso do Cliente – Segmento Escalado na WorkRamp (Remoto – EUA)

  2. Representante de Desenvolvimento de Negócios Outbound na OfferFit (LATAM – EUA)

  3. Executivo de contas fundador na gaiia (Remoto – EUA)

  4. Gerente de Marketing de Produto na CaptivateIQ (Remoto – América do Norte)

  5. Gerente de Desenvolvimento de Vendas na Ask-AI (Toronto)

Veja mais empregos importantes da GTM no quadro de empregos do GTMfund.

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Não temos mais um cavalo na corrida, mas se feito corretamente, é um dos melhores momentos que você pode passar falando com clientes e se conectando com colegas. Estaremos na SaaStr e estamos ansiosos para conversar com muitos de vocês pessoalmente.

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Este boletim foi inteiramente escrito e editado por mim (Scott Barker), Sophie Buonassisi e Sam Blond.
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