O marketing de entrada serve para humanizar a maneira como você faz negócios com seus clientes, pois nos permite oferecer soluções mais personalizadas para solucionar suas necessidades.
Embora tenha como principal objetivo impulsionar as vendas, a estratégia da marketing de entrada Também é fundamental para gerar confiança nos seus potenciais clientes, fidelizá-los e torná-los promotores da sua marca.
Fornecer valor aos clientes potenciais
A estratégia de inbound marketing serve para engajar o público de acordo com seus gostos e necessidades, por meio de conteúdo de qualidade em formatos como vídeos, blogs, webinars, cursos, entre outros.
Isso permite que as empresas se posicionem como líderes em seus respectivos setores e se conectem com suas buyer personas, já que são elas que buscam as informações.
Melhorar a experiência do usuário no site
A prioridade do inbound marketing é atender às necessidades de informação de pessoas que têm algum tipo de desafio e buscam como resolvê-lo. Ao focar no que os usuários realmente desejam encontrar em um site, você melhora a experiência de usuário e de navegação.
Imagine entrar em uma página que responde prontamente às suas dúvidas, ajuda a resolver os problemas que você tem com explicações claras ou dá a solução perfeita para o que você precisa. Você ficaria feliz, não é?
É para isso que serve o inbound marketing, para manter seus usuários satisfeitos.
Fortalecer o relacionamento entre clientes e empresa
Além de ajudar você a se conectar com suas buyer personas, o inbound marketing serve para fortalecer a conexão entre sua empresa e seus clientes.
Graças à abordagem inbound, os seus potenciais clientes podem sentir-se acompanhados em cada etapa da sua jornada de compra, uma vez que as suas equipas de marketing, vendas e atendimento ao cliente irão fornecer-lhes eficazmente todas as informações de que necessitam.
Aumentar clientes potenciais
O marketing de entrada permite que você alcance um público mais amplo por meio de táticas como marketing de conteúdo e estratégias de SEO, para mencionar alguns.
Graças a isso, suas equipes de marketing e vendas podem ter um alcance maior e interagir com clientes potenciais de diferentes locais.
Isso é essencial para aumentar a base de clientes potenciais da sua empresa e as chances de vender seus produtos ou serviços.
Converta leads em clientes
O marketing de entrada Permite nutrir os leads da sua empresa com informações interessantes e extremamente úteis.
Para isso, utilize ferramentas de automação de marketing, CRM e softwares para segmentar o público do seu negócio e oferecer-lhes o conteúdo que realmente importa para eles.
Desta maneira, contribui para o processo de rastreamento de leads, torna mais fácil para eles “amadurecer” e, eventualmente, tornar-se clientes da sua empresa.
Torne os esforços de marketing mais lucrativos
O inbound marketing também serve para melhorar os resultados das suas equipes de marketing, pois oferece-lhes uma abordagem mais eficaz para abordar, interagir e promover os produtos ou serviços da sua empresa aos seus potenciais clientes.
Graças a esta estratégia é mais fácil conectar-se com pessoas interessadas no seu negócio, sem a necessidade de usar publicidade intrusiva e irritante. Isso, sem dúvida, melhora as métricas e o ROI para os objetivos de marketing.
Aumente a visibilidade da sua empresa
Com a estratégia de inbound marketing Você poderá melhorar a visibilidade do seu negócio e aumentar as visitas ao seu site por meio de conteúdo e palavras-chave de qualidade.
Isto é fundamental porque, atualmente, as pessoas utilizam muito a Internet para encontrar soluções para os seus problemas ou necessidades.
E se a sua empresa tiver uma boa visibilidade online, será mais fácil atrair usuários e eles descobrirem os produtos ou serviços que sua empresa oferece.
Promova a retenção de clientes
O inbound marketing também serve para aumentar a retenção de clientes da sua empresa e é uma excelente estratégia para facilitar a recompra.
Isto é possível, pois a sua abordagem personalizada permite que você atenda de forma eficaz a cada necessidade ou problema do cliente com a especificidade e o nível de detalhe exigido.
Os clientes valorizam muito receber atenção cuidadosa, mostrar que são importantes e isso os faz voltar sempre à sua empresa.
Mostre sua empresa como referência em seu setor ou indústria
O inbound marketing ajuda sua empresa a ter mais visibilidade, mostrar com clareza o que faz, seus produtos ou serviços e compartilhar conteúdo de qualidade sobre os temas que interessam ao seu público.
Isso faz com que as pessoas comecem a vê-lo como um especialista, como um negócio consolidado e com autoridade. ao qual vale a pena prestar atenção, pois sempre agrega valor ao seu setor ou indústria.
Torne mais fácil para os usuários encontrarem sua empresa ao pesquisar na internet
O inbound marketing inclui o uso de palavras-chave e estratégias de SEO que ajudam o site da sua empresa a aparecer entre os primeiros resultados do Google.
Imagine que você vende pneus para carros de corrida e seu site está otimizado para a palavra-chave “pneus para carros de corrida”, será mais fácil para um usuário interessado naquele produto encontrar sua empresa ao pesquisar na internet.
Isto é muito importante, pois além de melhorar a sua visibilidade online também aumenta as suas vendas e torna o seu negócio mais rentável.
Pronto para implementar o inbound marketing na sua empresa?
Se você está preocupado em como pode melhorar os resultados da sua empresa e destacá-la no seu setor, esta pode ser uma solução eficaz.
Felizmente, a estratégia de inbound marketing funciona para diferentes tipos de negócios, então você pode utilizá-la seja sua empresa B2B ou B2C. Contacte-nos se procura ajuda para implementá-lo na sua empresa.