HOME > blog

Concentrix logo.png
6 de junho de 2025

Prioridades corporativas e adoção generativa de IA

A Concentrix Corporation, um líder global de tecnologia e serviços, divulgou hoje as descobertas de uma pesquisa independente realizada pelo Everest Group de mais de 450 líderes corporativos de todo o mundo e entre os setores. A pesquisa explora as prioridades corporativas emergentes no ambiente de hoje em rápida mudança, como as empresas estão pensando em alavancar a IA generativa, os parceiros que escolhem e como planejam investir.

Leia também: a evolução da engenharia de dados: tornando os dados AI-Ready

Os resultados sugerem que, em vez de jogar a defesa com priorização em corte de custos e conformidade, as empresas estão se esforçando-com foco na transformação inteligente, usando a IA para alimentar a inovação, modernizar as pilhas de tecnologia e reimaginar as experiências dos clientes para suas marcas. À medida que a pressão aumenta da crescente concorrência do mercado e do aumento das expectativas dos clientes, a pesquisa ressalta um foco claro: a criação de valor e a colaboração ai-humana agora são centrais para a estratégia corporativa, particularmente em setores-chave como serviços bancários e financeiros, seguros, saúde e tecnologia e em todas as geografias.

Leia também: o impacto do aumento do investimento de IA nas estratégias organizacionais da IA

As 5 principais descobertas e insights notáveis:

  • A implementação da tecnologia, a modernização e a alavancagem da IA/análise e aprimoramento da experiência do cliente são as principais prioridades da empresa, antes da redução e produtividade dos custos, impulsionadas por rápidos avanços em tecnologia e expectativas mais exigentes do cliente.
  • As empresas estão priorizando as alocações líquidas de nova terceirização e orçamento generativo nos próximos dois a três anos, sinalizando uma mudança em direção ao investimento em transformação de longo prazo, em vez de ganhos de eficiência a curto prazo.
  • O aumento do papel continua sendo a estratégia de força de trabalho dominante, com a visão de que a IA generativa complementará em vez de deslocar as funções, reforçando o valor dos modelos AI-humanos misturados.
  • As empresas valorizam os parceiros que oferecem recursos de transformação de ponta a ponta, especialmente aqueles que podem operacionalizar metas centradas no cliente com escala e governança.
  • A Concentrix é considerada com tanta frequência quanto vários serviços de TI e fornecedores de software de tecnologia de IA para empresas que buscam parceiros para projetar e construir suas iniciativas generativas de transformação de IA, mais alto que qualquer outro jogador CX.

“As empresas estão avaliando modelos de execução comprovados que desviam a transformação e aceleram o tempo para o valor. Provedores que lideram com transformação escalável, integração primeiro design e entrega alinhada ao domínio estarão posicionados para ganhar parcerias corporativas”, disse David Rickard, parceiro, Everest Group.

“Os resultados deste estudo reforçam nossa confiança de que a Concentrix está bem posicionada como parceiro preferido para uma transformação inteligente. Nossos investimentos em liderança em tecnologia, profunda experiência e nossos recursos de ponta a ponta totalmente integrados nos posicionam exclusivamente para servir nossos clientes como líderes em seus mercados hoje e no futuro”, disse Chris Caldwell, presidente e CEO, CEO, concentrix.

(Para compartilhar suas idéias conosco, escreva para psen@itechseries.com)

Esse artigo é uma releitura de: aithority.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primeiros passos

com inteligência artificial, para compreender conceitos e utilização pratica no dia a dia com foco no marketing da sua empresa e relacionamento social!